Caros visitantes,

espero que vocês divirtam-se muito lendo minhas palavras. Peço, porém, por ser esse um trabalho independente, que não republiquem meus textos - inteiros, partes, frases, versos - sem minha expressa autorização. A pena para crime de plágio é dura, além de ser algo bastante humilhante para quem é processado. Tenho certeza que não terei problemas com relação a isso, mas é sempre bom lembrar!

Protected by Copyscape Online Copyright Search

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Across the Universe

Ontem eu fui ao cinema assistir a um filme que eu sabia que ia gostar. Sabe quando você sai de casa e tem certeza de que tudo que virá pela frente será muito bacana? Eu sei que nem sempre temos essa certeza, claro, mas quando temos é uma coisa de louco!
Bom, voltando ao assunto, fui ver “Across the Universe”, filme de Julie Taymor (do ótimo filme "Frida"), uma história de amor na década de 60 que tem por pano de fundo as canções inesquecíveis dos Fab Four, também conhecidos como The Beatles!
A história é relativamente simples. Um garoto inglês, Jude (de “Hey, Jude”) morador de Liverpool, vai aos Estados Unidos procurar pelo pai, soldado de guerra desaparecido. Lá conhece Max e sua irmã, Lucy (dã...). Todos se envolvem nas contradições da época, os hippies, a guerra do Vietnã (uma das mais imbecis da história, se é que existe alguma guerra inteligente...) e, claro, o rock’n’roll. Todos as personagens tem nome baseados em canções, como Sadie (de “Sexy Sadie”), JoJo (de “Get Back”), Prudence (de “Dear Prudence”), entre outros.
Ao contrário do que possa parecer, todas as músicas e citações entram no filme com um sentido todo próprio, não é algo aleatório. JoJo e Sadie são, por exemplo, representantes de Jimi Hendrix e Janis Joplin.
Um grande musical, vai ficar pra história. Pelo menos pra minha história.
Filme recomendadíssimo! E com uma trilha sonora impecável!

O dia foi muito bom. Além de ter assistido a um ótimo filme, a companhia foi um arraso! Fui com minha amiga Keli Roberta, uma atriz fantástica e mulher interessantíssima, além de bonita! Ficamos batendo papo depois do filme e fugindo de assaltantes imaginários (ou potenciais, sei lá...), porque, como diz sua personagem Down (famosa "em toda PUC-Campinas"), “ela não é neurótica, ela é ligada”! Adorei!

3 comentários:

Frederico disse...

Éeeee... Tá maioumeno esse brog aqui.
Hehehe.
Tá indo bem Ricardinho!
Já até te pus na minha nova lista de blogs comparsas.
^^
Hao!

Anônimo disse...

Pensei realmente em assistir! Talvez me ajude a gostar mais de Beatles, hehehehe...

Beijos.

Pequena disse...

Ric, assino em baixo de tudo que vc escreveu!
Amei o filme e principalmente encontrar vc, valeu!
Um beijo
Keli Roberta