Caros visitantes,

espero que vocês divirtam-se muito lendo minhas palavras. Peço, porém, por ser esse um trabalho independente, que não republiquem meus textos - inteiros, partes, frases, versos - sem minha expressa autorização. A pena para crime de plágio é dura, além de ser algo bastante humilhante para quem é processado. Tenho certeza que não terei problemas com relação a isso, mas é sempre bom lembrar!

Protected by Copyscape Online Copyright Search

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Irritaciones - Parte 2

Bom, a verdade é que um gazilhão de meses atrás eu postei aqui um texto sobre coisas que me irritavam e disse que faria uma série de textos com esse propósito, mas com diferentes temáticas. Aparentemente, fazer uma série de textos foi outra coisa que me irritou, mas tudo bem... Estava aqui eu lendo minhas coisas antigas e percebi que deixei várias dessas séries para trás. Foram todas iniciadas na mesma época, eu acho que eu tive um acesso de trilogias, quadrilogias, cincologias, cocologias, sei lá. Enfim, sabendo de tudo isso resolvi (por hora) continuar uma das séries (a outra - de confissões – pode aparecer alguma hora, sei lá, vai saber).
Tinha dito que escreveria sempre quatro coisas. Três que me irritam (no caso desse texto o tema é trânsito) e algo que eu adoro. Mais ou menos baseado na idéia do Angeli e da tirinha da Rê Bordosa. “Rê Bordosa? Mesmo, Ricardo?” Sim. Mesmo. Eu quero e pronto.

1 – Pessoas que dão seta para um lado e viram para o outro.

Eu sei que algumas pessoas tem dificuldade com direita e esquerda. Compreendo isso, respeito e recomendo remédio, mas mesmo que você não saiba para que lado está teoricamente virando nada justifica dar a seta para um lado se você pretende virar para o outro. Tento entender o que se passa na cabeça das pessoas que fazem isso. E ainda não consigo entender. Se tiver alguém aí perito nesse assunto, por favor mande um email para ricamaciel@gmail.com

2 – Pessoas que param o carro ocupando duas vagas.

Uma pessoa dessa devia ter a entrada negada em todos os lugares que ela fosse porque com tantas vagas no mundo não tem nenhum motivo para ocupar duas. Se ela é rica o suficiente para andar com um tanque pela rua (e, convenhamos, hoje em dia existem carros que são maiores que casas) ela deveria pagar alguém para fazer o raio da baliza, oras. Ou então alugar um jatinho para ir ao supermercado. Quem sabe ela consegue parar em cima do prédio. Talvez do prédio do lado também. Ou mandar alguém fazer as compras. De bicicleta, de preferência.
Nesse mesmo tópico posso colocar as pessoas (de extrema falta de educação) que param em lugares reservados para idosos e deficientes físicos. Essas mesmas pessoas não tem coragem de parar em vaga de ônibus por exemplo. Tsc, tsc...

3 – Pessoas que desaceleram na estrada.

Além de ser irritante, é também extremamente perigoso, não acham? Imagine que estou eu lá, ouvindo minha música e prestando atenção no trânsito. Nele existe um fluxo que vamos pegando com tempo de direção e podemos prever vários dos movimentos feitos pelos motoristas ao redor. Quando é algo súbito como uma desacelerada, tudo fica mais complicado. Se é alguém menos cuidadoso (porque o autor desse blog dirige com rara destreza) um acidente pode acontecer e machucar muita gente. Isso me irrita muito.

4 – A sensação de liberdade ao dirigir.

Uma das coisas mais gostosas do mundo é pegar o carro, colocar uma música bacana e viajar. Não na maionese, o que pode causar um acidente também, mas viajar de verdade. Não importa o destino, não importa a companhia, ter a possibilidade de andar vários quilômetros com a rapidez de um carro é uma beleza. Já viajei sozinho, já viajei acompanhado, já dirigi, já fui de carona, é sempre uma diversão diferente. “Até com congestionamento?” Fica um pouco mais chato, mas ainda assim é legal!

Pronto, mais um texto da série “Irritaciones”. Vamos ver se logo eu faço mais um da outra série “Confissões”.

Hasta la vista!

2 comentários:

A Ex de Murphy disse...

Até acredito em gente que não distingue direita e esquerda e acho que todo mundo tem o direito de mudar de ideia (e de trajeto) no meio do caminho.
Mas xingar o carro que tá atrás ou quem tá atravessando a rua e não adivinhou que a sua seta aponta pro lado contrário onde você pretende ir não tá valendo, ok?!
Sim, tá errado, mas o que eu não entendo mesmo - e que irrita de verdade - são as pessoas que ainda não descobriram que seta NÃO é opcional de fábrica.
A essas sim dedico todo o meu desprezo de pedestre. Voltem pra autoescola, pra pré-escola e pra aula de etiqueta também porque aí, no mínimo, faltou educação...

By the way, sou a favor das 2 séries de texto. Listar coisas é sempre legal e rende boas postagens...

Karina Mochetti disse...

Essa série aqui é boa, mas a de confissões é mais legal. hehehe
Concordo totalmente que dirigir é bom, colocar uma música bem alta e sair cantando como uma louca ajuda a desestressar e faz vc pagar micos em faróis. Eu recomendo! ;-)