Caros visitantes,

espero que vocês divirtam-se muito lendo minhas palavras. Peço, porém, por ser esse um trabalho independente, que não republiquem meus textos - inteiros, partes, frases, versos - sem minha expressa autorização. A pena para crime de plágio é dura, além de ser algo bastante humilhante para quem é processado. Tenho certeza que não terei problemas com relação a isso, mas é sempre bom lembrar!

Protected by Copyscape Online Copyright Search

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Caetano, 70 anos.

Vários anos atrás, nos idos de 96 ou 97, um cd tocou muito em minha casa, seguido do vídeo com a apresentação. Ouvi o cd, ouvi o cd, ouvi o cd mil vezes. A fita VHS com a gravação ficou gasta de tanto que assisti. Foi gravada da HBO2, que na época passava tudo o que o canal HBO passava, mas seis horas depois. Foi nessa época que nasceu minha admiração, meu respeito, meu apreço e minha loucura pelo artista que aparecia no vídeo e cantava no rádio.

Esse artista era Caetano Veloso e o show era "Um Caballero de Fina Estampa". A música que mais me impressionou e ainda impressiona é "Haiti", que segue no fim desse texto.

Desde então Caetano tem sido uma fonte de inspiração constante em minha vida artística, seja ela escrevendo, cantando ou tocando violão. Ele é o nosso camaleão. Adoro que ele seja criticado por ser chato, me divirto com o que ele fala e rio dos que acham que ele está gagá. Caetano está sempre à frente de seu tempo.

Sou fã, muito fã, como muita gente sabe. Acho a música brasileira maravilhosa e a defendo com unhas e dentes. Acredito que cada um deva gostar do que quiser, sem desrespeitar o que o outro gosta.

Caetano fez ontem 70 anos. 70 anos de idéias, movimentos, criações e principalmente de música. Salve, salve Caetano! Que você ainda nos brinde muito com a sua genialidade!


O link para a canção "Haiti", de Caetano e Gilberto Gil, é esse - "Haiti"

Um comentário:

Karina Mochetti disse...

"Ele é o nosso camaleão." Humm... Seria ele o David Bowie brasileiro? hehehe