Caros visitantes,

espero que vocês divirtam-se muito lendo minhas palavras. Peço, porém, por ser esse um trabalho independente, que não republiquem meus textos - inteiros, partes, frases, versos - sem minha expressa autorização. A pena para crime de plágio é dura, além de ser algo bastante humilhante para quem é processado. Tenho certeza que não terei problemas com relação a isso, mas é sempre bom lembrar!

Protected by Copyscape Online Copyright Search

terça-feira, 29 de março de 2011

1000 Oceanos


Um piano na madrugada. Uma voz doce, pesada, leve, maravilhosa. Tori Amos não é uma cantora, é uma força da natureza. Se o mundo ideal fosse do meu jeito, seu piano e suas notas fariam parte da vida de todas as pessoas.
A canção é triste, fala sobre despedidas e é para mim muito significativa, pois representa sempre um novo começo. De dentro da minha nostalgia, sai a flor da novidade, do amanhecer, do vindouro. E peço à Tori que divida esses novos caminhos comigo.

"Estas lágrimas que eu chorei
Chorei mil oceanos
E parece que
Estou flutuando na escuridão
Bem, eu não posso acreditar que eu conseguiria
fazer com que você não voasse
E eu choraria mais mil
Se é isso que é necessário para te trazer de volta para casa
Te trazer de volta pra casa

Estou ciente de quais são as regras
Mas você sabe que eu vou correr
Você sabe que eu te seguirei
Por sobre o Silbury Hill
Através do campo solar
Você sabe que eu te seguirei

E se eu te encontrar
Será que você ainda se lembrará
Fazendo em trens
Ou será que esta bolinha azul
Simplesmente esmorece
Por sobre o Silbury Hill
Através do campo solar
Você sabe que eu te seguirei

Estou ciente de quais são as regras
Mas você sabe que eu vou correr
Você sabe que eu te seguirei

Estas lágrimas que eu chorei
Chorei mil oceanos
E parece que
Estou flutuando na escuridão
Bem, eu não posso acreditar que eu conseguiria
fazer com que você não voasse
E eu chorava mais mil
Se é isso que é necessário para te trazer de volta para casa
Te trazer de volta para casa
Te trazer de volta para casa"

Esse post, como você bem sabe, é todo seu, meu querido.

Um comentário:

Marcelo disse...

Sempre achei muito difícil escrever sobre Tori, por isso poucas vezes me atrevi a fazê-lo. Mas, de agora em diante, permita-me usar esta frase sua (dando-lhe o crédito sempre, claro): Se o mundo ideal fosse do meu jeito, seu piano e suas notas fariam parte da vida de todas as pessoas. Simplesmente incrível! Como todo bom fã de Tori, que já bebeu das muitas e infinitas águas de sua música, eu sei exatamente do que você está falando.