Caros visitantes,

espero que vocês divirtam-se muito lendo minhas palavras. Peço, porém, por ser esse um trabalho independente, que não republiquem meus textos - inteiros, partes, frases, versos - sem minha expressa autorização. A pena para crime de plágio é dura, além de ser algo bastante humilhante para quem é processado. Tenho certeza que não terei problemas com relação a isso, mas é sempre bom lembrar!

Protected by Copyscape Online Copyright Search

segunda-feira, 28 de março de 2011

Por que escrever?

Às vezes me pergunto: tantas profissões no mundo e eu insisto nessa de ser escritor. Podia ter virado médico, dentista, empresário, vendedor de côco. Não. Eu quero ser escritor. Eu vou ser um escritor. Eu sou um escritor.

E por que escrever, pergunto-me.

Escrevo por prazer. Escrevo para expurgar meus pecados. Para pôr para fora toda essa vida dentro de mim. Para exercitar meu cérebro. Para ouvir elogios e críticas. Para recuperar-me de minhas dores. Para exaltar minhas alegrias. Escrevo porque gosto. Escrevo porque sei. Escrevo para me ouvir. Para proteger. Para me proteger. Para conquistar. Para separar. Para tornar a conquistar. Quando não falo, escrevo. Escuto. Sou otimista. Escrevo só. Sem motivos, nem dificuldades, sem nada em troca e com dificuldades inomináveis. Só sorrisos ou lágrimas. Catarse. Palavras quentes, frias, requentadas na manhã pro café. Escrevo ao som de um saxofone a meia noite. Uma clarineta. Uma flauta. Uma orquestra. Uma voz que canta.


Minha imaginação.

Um comentário:

Laura disse...

Clarice Lispector disse uma vez: “Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria.”
Saramago disse que “Somos todos escritores. Só que uns escrevem, outros não.”

Mas de todas as citações prontas que levo no bolso quando acho que vou perder a inspiração, a minha preferida é essa aqui:
“Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca idéias.” Pablo Neruda Sempre Neruda! Simples assim!

Porque você podia ser médico, empresário, sócio do Bill Gates... Mas sendo escritor é possível ser todos e muito mais do que eles!

Escrevinhamos então! More, and more, and more...

Bejokas (blog me!)