Caros visitantes,

espero que vocês divirtam-se muito lendo minhas palavras. Peço, porém, por ser esse um trabalho independente, que não republiquem meus textos - inteiros, partes, frases, versos - sem minha expressa autorização. A pena para crime de plágio é dura, além de ser algo bastante humilhante para quem é processado. Tenho certeza que não terei problemas com relação a isso, mas é sempre bom lembrar!

Protected by Copyscape Online Copyright Search

quarta-feira, 23 de março de 2011

Disciplina

Uma das características principais de um escritor é a sua disciplina. Procurar as palavras certas, saber quando esconder e quando revelar, criar nomes das personagens, nem sempre é uma tarefa fácil. É, porém, necessário que continue tentando. Algo que sempre ajuda um escritor iniciante como eu, segundo os grandes gênios, é criar uma rotina, algo que me compele a escrever com certa regularidade. Prazos finais (ou "deadlines", como usado no inglês e às vezes em algumas empresas no Brasil) fazem com que nós nos forcemos a escrever e a criar.

Já dizia Thomas Alva Edison, "1% de inspiração e 99% de transpiração". Olavo Bilac considerava-se um ourives da palavra, no sentido de serem suas palavras jóias que necessitam de polimentos, cortes e ajustes. Quem lê Olavo Bilac percebe o tempo que ele deve ter levado para que seus poemas ficassem prontos. Tudo é milimetricamente pensado e ajustado, as rimas sobrepostas, interpoladas, internas e todos os outros termos técnicos possíveis.

Sendo assim, resolvi me propor um novo desafio. Todas as segundas-feiras, começando já na semana que vem, colocarei um texto novo no blog. O assunto não importa, o tipo (poesia, estória, crônica) também não, o que interessa é colocar um texto novo. Se quiser colocar mais de um durante a semana, vale. Esse é um compromisso que estou assumindo publicamente com meus fiéis leitores (eu sei que tenho alguns por aí, mesmo que eles não se mostrem, =) )

E na próxima segunda, já vou começar a nova rotina. Espero que gostem do que aqui aparecer! Se puderem, comentem sempre! É um prazer ler o que vocês escrevem!

Saudações literárias,

                                               R.

Um comentário:

Laura disse...

Engraçado... Ñ é a primeira vez que vejo alguém falar nisso essa semana... Nessas semanas até...
Mas confesso que como escritora ainda fico com os 1% de inspiração; um dia aprendo a querer usar os outros 99...

Boa sorte pra ti com a tal da disciplina, e depois me conte se funcionou, ok?!

E pra sua nova empreitada de microcontos, dá uma olhadinha nesse aqui: http://microcontos.com.br/
Referências bacanas e uns autores pra trocar figurinhas tb... Enjoy it!

Bjoks!