Caros visitantes,

espero que vocês divirtam-se muito lendo minhas palavras. Peço, porém, por ser esse um trabalho independente, que não republiquem meus textos - inteiros, partes, frases, versos - sem minha expressa autorização. A pena para crime de plágio é dura, além de ser algo bastante humilhante para quem é processado. Tenho certeza que não terei problemas com relação a isso, mas é sempre bom lembrar!

Protected by Copyscape Online Copyright Search

terça-feira, 3 de maio de 2011

Os Wainwright - Uma família musical americo-canadense

Quando penso nos Wainwrights, lembro da família Von Trapp do filme "Noviça Rebelde". Todos cantam, todos compõem, todos escrevem letras, quase todos ficaram famosos e todos são muito, muito bons! A qualidade musical é algo realmente dessa família parte canadense, parte americana de músicos. Os pais, Loudon Wanwright e Kate McGarrigle tiveram dois filhos, Rufus e Martha. Depois de se separarem, Loudon teve também Lucy Wainwright Roche, com Suzzy Roche, participante do grupo vocal feminino "The Roches", inspirador de muitos grupos vocais.  

Loudon é um conhecido ator, músico, compositor e ganhador do prêmio Grammy. Ele escreveu canções para os filhos, como "Rufus is a tit man" e "Daughter". Uma rápida busca pela internet me fez descobrir que ele realmente era uma cara conhecida. Eu lembrava de tê-lo visto como prefeito daquela cidade perfeita no meio do nada em que Edward Bloom vai parar no meio do filme "Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas", de Tim Burton. 



Kate, falecida no início de 2010, depois de uma luta contra o câncer. Fez sucesso em dupla com sua irmã, Anna, nos anos 70. No fim da vida, fazia participações em turnê conjuntas com os filhos. Tive a chance de vê-la em ação no show de Rufus no Brasil em 2008, do qual também participaram Martha e Brad, seu marido. 



Sloan Wainwright é a irmã mais nova de Loudon, também conhecida por ser cantora e compositora. 



Martha Wainwright é irmã de Rufus e será tema de um futuro post!



Lucy Wainwright Roche por sete anos resolveu evitar seguir a mesma carreira de todos na família, mas o amor pela música fez com que ela abandonasse seu emprego de professora primária para tornar-se cantora, lançando seu primeiro disco em 2010. (ps: O apresentador no vídeo dela é o pai dela!)



O Rufus disse uma vez que, como o Canadá é muito frio no inverno, as pessoas costumam ficar muito em casa, e por isso, durante muito tempo, o piano e a música eram seus companheiros. Talvez seja por isso que o Canadá nos dê tanta gente boa como Neil Young, k.d. lang, Alanis e vários outros. 

Clique nos nomes e vá para clipes selecionados dos artistas! 

Nenhum comentário: