Caros visitantes,

espero que vocês divirtam-se muito lendo minhas palavras. Peço, porém, por ser esse um trabalho independente, que não republiquem meus textos - inteiros, partes, frases, versos - sem minha expressa autorização. A pena para crime de plágio é dura, além de ser algo bastante humilhante para quem é processado. Tenho certeza que não terei problemas com relação a isso, mas é sempre bom lembrar!

Protected by Copyscape Online Copyright Search

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mano

Pedro
Quando me deixa olhar pra você
Eu me sinto livre como um equilibrista
Que se larga no infinito, sem medo

Oh, Pedro
Não consigo imaginar minha vida sem ti
Você é o meu irmão, colibri

E quando a gente conversa não se ouvem palavras
Esses seres que ferem e curam, inexatas
Você me ouve e fala com o coração

Eu faço de tudo, pulo das asas de um avião
Só pra entrar no seu mundo, denso, profundo
Mas que deve ser lindo e você está sozinho
Como eu queria estar dentro dele com você

Oh, Pedro
Será que você é capaz de amar?
Eu quero pensar que sim
E peço que você ame a mim

Se os olhos são as janelas da alma
Tenha certeza disso:
Tuas persianas estão abertas
Um dia eu ainda abro os vidros.


Para Pedro Jacques Maciel, meu irmão autista, escrito em 2004.

4 comentários:

Leo disse...

Lindo!

E pelo pouco que presenciei vocês dois juntos, esse vidrinho parece tão fininho...

LuClemente disse...

Maravilhoso Rick!!! Vc descreveu o amor verdadeiro...O amor não precisa de discurso, pode-se dizer muito mais com um olhar do que com um "eu te amo", além disso, o olhar não mente, deixa transparecer o que está na nossa alma, sem disfarces ou distrações! Adoro ler o que vc escreve, sempre me emociona...saudades!!!

Luisa Maciel disse...

Lindo primo, ler isso me faz lembrar das nossas conversar e entender que o infinito que nos distancia do pedro, é ao mesmo tempo tão penetrável, quando se permite esquecer das palavras e aceitar que nem sempre são elas que transmitem tudo. Acredito que se existe alguém que abra esses vidros, esse alguém é você.

Karina Mochetti disse...

Uau! Só isso: Uau!