Caros visitantes,

espero que vocês divirtam-se muito lendo minhas palavras. Peço, porém, por ser esse um trabalho independente, que não republiquem meus textos - inteiros, partes, frases, versos - sem minha expressa autorização. A pena para crime de plágio é dura, além de ser algo bastante humilhante para quem é processado. Tenho certeza que não terei problemas com relação a isso, mas é sempre bom lembrar!

Protected by Copyscape Online Copyright Search

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Múltiplo

Para Ricardo Adorno

Sorriso no rosto, cabelo arrumado
Ele sai pra trabalhar
É um grande ator, sério e dedicado
Que tenho a honra de ver atuar

É guarda furioso, é amante que abandona
É pedaço de pássaro que se desmancha no ar
É capiau amoroso, é rainha-mona
É alguém que me dá vontade de copiar

Tantos anos eu já no palco, sempre contente por ser meu lugar
Mas saio de cena, eu me desfalco, para deixá-lo trabalhar
Um colega-ator assim tão competente, poucas vezes pude encontrar
E com tanto de bom que ele tem pra mostrar, eu vou é deixar rolar

A generosidade ali é infinita
A alegria, algo contagiante
Sua alma, tão certa e tão bonita
De suas personagens, é um amante

Foram dois anos de convivência
Mas milhares de séculos de aprendizado
Amizade e alguma indecência
E nosso pacto está fechado

Rios de lágrimas já derramou
Por saudades, tristezas e alegrias
Mas a criatividade nunca se acabou
E eu espero não chegar esse dia

Múltiplo, coerente, inconseqüente
Um ator, um amigo, um homem
Tantas vezes certo, por vezes demente
É um prazer dividir o palco, a vida, o nome.

O nome é um mero enfeite
Pra esse cara que é um transtorno
Apesar de tudo, é um deleite
É meu amigo Ricardo Adorno

Nenhum comentário: