Caros visitantes,

espero que vocês divirtam-se muito lendo minhas palavras. Peço, porém, por ser esse um trabalho independente, que não republiquem meus textos - inteiros, partes, frases, versos - sem minha expressa autorização. A pena para crime de plágio é dura, além de ser algo bastante humilhante para quem é processado. Tenho certeza que não terei problemas com relação a isso, mas é sempre bom lembrar!

Protected by Copyscape Online Copyright Search

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

"She"

É incrível como as canções tem uma ligação enorme com minhas memórias. Eu escuto alguma música por aí e lembro do lugar em que eu estava quando a ouvi pela primeira vez ou quando ela passou a fazer um sentido diferente para mim. Já escrevi em outros textos que a música é vital para mim. Hoje estendo a frase e digo: a música é vital, sim, isso não muda, mas percebi e percebo cada vez mais claramente que ela é feita de sons e silêncios. Silêncios estavam me fazendo falta.
Algumas canções tem o poder de me deixar animado, querer conquistar o mundo e outras conseguem me detonar para não querer mais levantar. Os cds que eu levo no carro, por exemplo, são pensados antes. Não deixo qualquer coisa lá. Coisas calmas, baixinhas, não devem ser ouvidas lá porque com tudo que acontece ao mesmo tempo (dirigir, parar, prestar atenção) não consigo nem ouvir direito. 
Estou pensando nisso porque hoje ouvi por acaso uma música que me lembrou um filme e esse filme é quase um sonho para mim. Pode ser ridículo, mas quem me conhece sabe que, apesar dessa minha cara mega-cult, eu sou é um romântico. E que filme é mais romântico que "Um Lugar Chamado Notting Hill"? Aí eu lembrei do meu sonho de morar em Londres, de ter um apartamento com plantas (samambaias) e livros pra tudo que é lado. Não gosto tanto de móveis, acho que se tivesse um apartamento só meu, ele teria poucos móveis. Eu gosto do espaço para deitar, talvez colocasse uns puffs, sabe? Eu acho bacana. Não seria necessariamente na moda, mas seria a meu gosto. Enfim, a música é "She", que é a versão em inglês de uma música do grande Charles Aznavour, que na trilha do filme é cantada pelo Elvis Costello. 
Fiquei lembrando da música, do filme, do meu sonho (que está sendo realizado em parte, já que estou trabalhando em uma livraria e uma parte do sonho era essa) e fiquei meio melancólico. Logo voltei porque tinha que focar no trabalho, mas fiquei um pouco.

Às vezes eu acho que eu escrevo para ajeitar as idéias. Às vezes eu acho que as deixo ainda mais confusas. 

Nenhum comentário: